Artigos

 Home / Artigos

A Cilada da Carência

A pior coisa do mundo, emocionalmente falando é sentir- se carente. A carência leva você a buscar coisas que pra você são necessidades básicas, mas, que de alguma forma interferem em toda sua vida e personalidade. Mas, a pior cilada que existe é quando você confunde carência com amor e quando perceber já é tarde. Caiu em uma areia movediça difícil de fugir. Mas não impossível.
A busca da complementação de uma carência é instintiva. E isso pode virar um suicídio emocional, quando alguém incompleto, encontra outro alguem que lhe oferece o seu básico, seja carinho, atenção, desejo e até dinheiro e depois, que esse basicão lhe é completo você percebe que era só carência e o que sustenta um relacionamento não é gratidão, é amor! Ninguém fica feliz com outro alguém só porque essa pessoa, te leva e te busca, faz carinho na sua cabeça na hora de dormir, transa toda vez que você tem vontade ou porquê paga a conta do restaurante. Porque a carência é básica, ela depois de suprida, deixa grandes questionamentos sobre quem é você naquela relação.
O pior momento de se iniciar qualquer relacionamento é quando se está carente. A carência faz você tomar atitudes precipitadas em sua vida. Faz você pular de relacionamento em relacionamento procurando suprir aquilo que pessoas não podem suprir em sua totalidade.
Uma pessoa mal amada quando recebe um pouquinho de amor, confunde com paixão
Quando está em um relacionamento assexuado( pra não chamar de brochante) para um relacionamento novo, isso não significa que esse relacionamento seja melhor ou que vai suprir sua necessidade para sempre, isso significa que ele está lhe dando o básico daquele momento, lhe dando o que você precisa e o básico não sustenta ou se transforma em amor.
Ela faz você buscar no outro o que não encontra em si mesmo. Faz com que você tenha expectativas equivocadas com relação à outra pessoa. Você começa a exigir aquilo que não pode oferecer. A carência faz com que você veja aquilo que não existe. Ela o faz ser uma pessoa irritante, desconfiada, infiel, escravizada, insegura, ciumenta, descontrolada em suas atitudes.
É normal se iludir com outra pessoa quando se está carente, pois quando estamos carentes é nítido o que você precisa e essa exposição nas mãos de um vampiro emocional é banquete.
Então antes de cair nessa areia movediça, reflita sobre tudo. Olhe bem pra sua escolha e imagine ela em 10 anos. DEZ anos em uma relação é vida eterna. Então imagine DEZ anos. Será que é essa pessoa que você quer ficar?
Ah eu gosto dele porque ele quer estar comigo o tempo todo, ele é meio ogro, mas eu gosto. Pare que não existe meio ogro,.ou é ou não é, imagine quando a empolgação passar se você vai achar fofo andar com um rinoceronte na coleira. Jamais!
Se está pensando em fazer uma troca, muita atenção para não trocar seis por meia dúzia ou até pior, seis por menos.(Já me dei mal nessa, meu passado me condena)
Se você ja está carente e dentro de uma relação, tente se Expor, jogar limpo, mostrar o que gosta. Eu gosto de receber flores, eu gosto de sexo todo dia, eu gosto que minha família esteja embutida em nossa relação, sinto falta de ganhar presentes, sinto falta se que sinta ciúmes, sinto falta que me trate assim ou assado e se um bom papo não resolver. Dispense. Renove-se. Mime-se. Troque o corte e a cor do cabelo. Gaste seu dinheiro com você. Entre pra uma academia, faça botox, bichectomia (Dra. Juliana Saraiva) hahahaha olha o marketing. Faça o que preciso for pra se completar pra se olhar no espelho e pensar... pessoalzão da porra. E depois de se sentir bem legal em carreira solo, busque um par, pq é impossível ser feliz sozinho, mas, mesmo assim, ainda é melhor só do que mal acompanhado.
A pior solidão é a solidão a dois.

Copyright © 2019 Izabelle Valadares