Artigos

 Home / Artigos

Envenenamento parental dói mais nos filhos




Esse tema é muito difícil de ser abordado. Eu mesma passei por uma situação assim há pouco tempo, quando uma pessoa que nunca trabalhou na vida me chamou de vadia e fui obrigada a chamar a mãe da criança de bonita pra cima, então, sei o quanto é difícil se segurar, principalmente na hora da raiva de xingar o ex- ou a ex- próximo dos filhos, mas é preciso avaliar, que eles não tem culpa que vocês mudaram e fizeram novas escolhas, evoluíram e agora aquele relacionamento tornou- se algo até lamentável , mas, o filho que está na confusão é o menos culpado.
Separar é difícil, com filhos mais ainda
Normalmente os filhos já presenciavam brigas por personalidades, depois as brigas são por bens. Ate quem nao tem nada, briga pelo metade do nada, e uma parte sempre sai mais pobre que a outra, mas, bens se recuperam , depois as brigas são pelo amor e atenção dos filhos e filhos não se dividem, e estes ficam com suas rotinas mudadas, vao pra casa de um e de outro, precisam se acostumar com madrasta, padrasto, namorada, namorado, filhos de outra casa enfim, uma balbúrdia emocional
Qual será a parte dos filhos que realmente nos pertence? Eis uma incógnita bem difícil de responder.
Uma das partes as vezes quer proteger o filho, mas, sempre tem um infeliz que informa tudo ao filho inspirando o ódio.
Normalmente esse comportamento é um comportamento de disputa onde o pai ou a mãe querem se comportar como se filho fosse coleguinha, que se pode conspirar, fazer fofoca, falar mal que fica tudo certo.
Esse comportamento além de egoísta , mostra despreparo, medo e insegurança no amor que o filho sente por você.
Sem imaginar o estrago emocional que gera na criança.
Pais são heróis para seus filhos, não são psicopatas, retardados, bandidos ou FDP.
Pode até ser pra você que escolheu mal lá trás , mas pro filho nunca.
Se palavras viessem num vidrinho, com rótulos ou tarjas pretas, a gente seria mais cuidadoso. Quem, em plena consciência, teria a coragem de injetar veneno em seus filhos? Não teria, né? Mas injeta a cada ofensa que conta. A cada briga que fomenta e envolve a criança.
Essa atitude sádica transforma a criança em um ser sem referencia, mimado e sem atitude de escolhas. Pois sempre vai achar que se os pais escolheram mal seus pares, com ele nao será diferente.
Besteira perder tempo da vida tentando sabotar essa relação.
Filhos são pra sempre.
Pais são pra sempre.
Avós e tios idem.
Aprenda a respeitar que aquela relação que não deu certo pra vc, tem que dar certo pro seu filho.
Porque é eterna.

Copyright © 2019 Izabelle Valadares